Sobre

O blog Professora Manuka surgiu de forma despretensiosa, em abril de 2016. Inicialmente, meu irmão tinha começado um blog sobre video games e insistia que eu fizesse um também. Entretanto, não sabia sobre o que deveria escrever ou se alguém iria ler o que eu escrevesse com tantos blogs que existem por aí.

Foi então que meu irmão me sugeriu que eu ensinasse alguma coisa, já que estou cursando Licenciatura em Pedagogia. Então, iniciei as postagens, com um layout do Blogger mesmo, apenas para externar algo que achava interessante ou que poderia ser repassado de uma forma mais didática.

O Começo
Mesmo depois de ter a ideia de criar o blog, não me vinha um nome interessante, então decidi colocar o meu mesmo. Vi que professora manu não estava disponível, então coloquei outro apelido, manuka.

Inicialmente tinha a intenção de postar somente assuntos relacionados ao Português, mas vi a necessidade de escrever sobre curiosidades, sobre as diferentes linguagens que enriquecem nosso dia a dia e até mesmo sobre o processo de criar e desenvolver este espaço.

O Desenvolvimento
Criar um blog é rápido e fácil, mas mantê-lo sempre atualizado é que é difícil. Quando pesquiso sobre algo na internet, vejo blogs que ficaram ativos por dois, três meses e foram abandonados. Claro que todos têm o direito de se desinteressar ou desenvolver outros interesses. O que quero frisar aqui é a tarefa em si, é empolgante no começo, mas é preciso manter aquela vontade inicial para que o projeto continue.

Quanto mais pesquiso sobre como melhorar este espaço e como oferecer novos conteúdos, mais vejo que tenho muito a aprender e a repassar. Sempre há algo a modificar e esse processo vai se repetindo e o resultado é evidente: as primeiras postagens vão sendo reformuladas e as que vão surgindo estão mais atualizadas.

Agradecimentos
Tenho que agradecer ao Romirys Pires, amigo de infância e criador do blog Vivendo entre Símbolos, por dispor-se a melhorar o layout deste blog e dividir dicas sobre este universo tecnológico. Mesmo aprendendo coisas novas a cada dia, é preciso pedir ajuda para assuntos mais complexos.

Tenho que demonstrar a minha gratidão também a cada pessoa que leu, comentou, deu uma sugestão ou aprendeu com este singelo projeto, ao qual dedico meu tempo com muito empenho.

Se você também deseja entrar em contato, enviar uma dúvida ou uma sugestão envie um e-mail para: professoramanuka@outlook.com, será um prazer ajudá-lo. 
Para aqueles que estão tendo um primeiro contato com o blog, deixo como sugestão de leitura as seguintes matérias:



Um grande abraço e bons estudos!

Postar um comentário

0 Comentários